terça-feira, 27 de agosto de 2013

De Santíssimo para o Mundo: Andreia Martins se prepara para estreia na Bienal

De Santíssimo para o Mundo: Andreia Martins se prepara para estreia na Bienal
Ela só tem 20 anos, mas escreve desde os 15.  A moradora de Santíssimo se divide entre a vida de Locutora de Rádio, Poetisa, Blogueira e Universitária do último período de Letras (Português/Literatura). No meio de toda essa correria, Andreia Martins, conta as horas para o lançamento de seu livro de estreia:  O Reflexo da Solidão, que vai acontecer no próximo dia 7, durante a  Bienal do Livro, no Riocentro. Acompanhe o nosso bate-papo com a Escritora.
Panorama Oeste: Como você começou na poesia?
Andreia Martins: Com os acontecimentos da vida! Acho que desde criança a poesia já vivia dentro de mim. Sempre tive cadernos de versos.
Panorama Oeste: Esse é seu livro de estreia?
Andreia Martins: Sim. Participei de um concurso literário proposto pela mesma editora, onde fiquei entre os 90 ganhadores de 823 candidatos.
Panorama Oeste:  O reflexo da solidão, é um tema forte… O que você aborda na sua obra?
Andreia Martins: “O Reflexo da Solidão” é apenas um momento de busca, ele sugere o recomeço, o contato com toda a sorte de vivências, estradas sem fim, locais que nos levaram a novos achados que irão nos preencher a cada novo dia. Este livro através de suas poesias apaixonadas nos faz pensar no ontem, mas sobretudo nos estimula a buscar com todas as forças o amanhã, a oxigenar os sonhos, a paixão, sempre numa busca que nasce da própria solidão. Recebi apoio do Paulo Pimenta e Arnaldo Niskier…entre outros amigos.
Panorama Oeste: Você passou por Escolas Públicas de nossa Região?
Andreia Martins: Sim. Estudei 1 ano na Escola Municipal Charles Dickens, onde cursei o 6º ano. Depois fui para o O Ciep 223 Olympio Marques dos Santos, onde fiz até o final do Ensino Médio. De lá, fui para a Faculdade.
Panorama Oeste: Atualmente, como é sua rotina?
Andreia Martins: Faço parte de uma rádio, a radio Sarau, onde apresento um programa diariamente www.radiosarau.com, além disso, tenho um blogwww.andreiameuspoemas.blogspot.com, estou cursando o último período da faculdade e me preparando para lançar outras obras: 2 livros de poesias e 1 de contos.

andreia re

Panorama Oeste: As obras já possuem título?
Andreia Martins:Os livros de poesia se chamam: “A inocência de uma rosa” e o outro de “Sem Nome”. O livro de contos e o romance ainda não decidi.
Panorama Oeste: Dizem que um poeta vê o mundo por outra ótica…
Andreia Martins: A poesia nos dá liberdade.
Panorama Oeste: Com certeza, você é um exemplo a ser seguido: é super jovem, além disso é da Zona Oeste, onde a cultua é tão negligenciada. Qual o recado você daria para uma criança que quer desbravar esses mesmos caminhos?
Andreia Martins:Que nada é impossível. Na vida encontraremos dificuldades sempre, mas devemos lutar pelos nossos sonhos e não desistir. Ter uma meta, seguir em frente!
Panorama Oeste: Para finalizarmos, se uma menina de 12 ou 15 anos, apaixonada por poesia te perguntasse. Qual o segredo do sucesso. Qual seria a resposta da Andreia?
Andreia Martins: Sonhar é sair pela janela e ter liberdade. De não limitar-se aos limites.
Panorama Oeste: Então fica marcado: o morador da Zona Oeste tem um compromisso no dia 7/09, às 16:15h, no Riocentro, Pavilhão verde, Rua Q, Estande 23, onde a Andreia Martins estará lançando o Reflexo da Solidão.

convite andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário