quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESCOLA MUNICIPAL AUGUSTO VASCONCELOS NOS MOSTRA SEU PRIMEIRO SEMESTRE

"A Escola Municipal Augusto Vasconcelos encerrou seu primeiro semestre com a sensação de missão cumprida e ansiedade para fazer ainda melhor no segundo semestre"
(Diretora Cláudia Valéria)

Vamos acompanhar as ações de sucesso que esta equipe nota 1000 realizou?

Iniciamos apresentando o Carnaval da Augusto que animou toda a equipe e alunos em comemoração desta grande expressão de cultura popular.


Em Março, o projeto "A Caminho da Escola" fez as crianças aprenderem brincando sobre regras e seguranças no trânsito.


Ainda no mês de março, a escola recebeu uma ilustre visita que alegrou ainda mais os dias, proporcionando as crianças muitas histórias pra contar. Com a missão de incentivar e mostra a importância do trabalho em equipe, da cooperação, respeito ao próximo e ao mundo, alunos e professores aproveitaram as brincadeiras desse dia que estavam recheadas de ensinamentos.



Destaque especial deve ser dado à festa de comemoração da Páscoa, época de celebrar o amor e a vida.


A chegada do mês de maio anuncia o momento de homenagear àquelas que merecem todo o nosso carinho... As mamães receberam lindas homenagens que as professoras prepararam carinhosamente com nossos alunos.


Momento de formação em serviço, de repensar práticas e ações para nossa educação Infantil. Assim foi a Jornada de educação Infantil 2014 em junho que envolveu direção e professoras da Pré-Escola neste momento de estudo, trocas e descobertas.


Junho chegou e com ele a tão esperada Copa do Mundo que nosso país sediou. Chegou a hora da torcida! Momento de incentivar o patriotismo e o amor por nosso país!


Julho chegou, acabou o recesso e com o retorno às aulas, aconteceu a Reunião de Responsáveis que mais uma vez contou com o envolvimento de toda Comunidade Escolar.


Cultura, diversão e aprendizado é claro! Foi dessa forma que a festa Junina da Augusto veio ainda no mês de julho esquentar, animar e abrilhantar as ações pedagógicas. Direção, professores, alunos, funcionários, responsáveis, em fim, toda Comunidade Escolar envolvidos nesta grande manifestação de nossa cultura.


Agosto chegou anunciando o momento de demonstrar toda "emoção e carinho para estes homens da nossa vida!"
A alegria dos alunos, o Sol e o verde daquele dia coloriram ainda mais a festa de homenagem que foi carinhosamente preparada por toda equipe e alunos aos nossos papais!


Agosto ainda não terminou, no mês do Folclore Brasileiro, ações que valorizam as manifestações culturais são intensificadas. "Brincadeiras, cantigas, lendas, mitos... A escola na função de valorizar a cultura Nacional".

 Turma EI-17 Aproveitando a Semana do Brincar da Educação Infantil com brinquedos e brincadeiras folclóricas

Sala de Leitura Monteiro Lobato pesquisando mitos e lendas de nosso Folclore


Nenhum comentário:

Postar um comentário