quinta-feira, 13 de junho de 2013

Convite - Ciência, História e Cultura na Quinta da Boa Vista


Rio de Janeiro, 23 de maio de 2013

Prezado (a) Diretor (a),

Temos o prazer de convidar V. Srª., alunos, professores e funcionários para a comemoração dos 195 anos do Museu Nacional/UFRJ, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2013, de 10 às 16h, nas dependências do Museu Nacional/UFRJ, na Quinta da Boa Vista, com o tema "Ciência, História e Cultura na Quinta da Boa Vista".

É nosso desejo estabelecer um canal de comunicação com as escolas da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Rio de Janeiro que vá além da divulgação das exposições, contemplando as atividades de pesquisa desenvolvidas pela instituição.

Serão oferecidas oficinas, além de visitas mediadas ao Museu Nacional/UFRJ, visando a troca de conhecimentos e a difusão dos saberes científico, histórico e cultural. Sem fugir às habituais características de interatividade, a idéia é podermos despertar a reflexão sobre o trabalho dos cientistas brasileiros e de que forma suas pesquisas são fundamentais para o desenvolvimento do país, demonstrando que a ciência não está tão distante e inacessível e, sim, que ela permeia o nosso dia-a-dia. Este evento pretende despertar nesta e nas futuras gerações um incentivo para a compreensão de que as ciências são importantes instrumentos de transformação.

Assim sendo, para facilitar a organização do evento e melhor atender as escolas, reservamos o dia 5 de julho para a participação desse público específico. Para tanto, faz-se necessário que a escola interessada agende sua visita preenchendo o formulário no link abaixo e enviando para eventos@mn.ufrj.br  até o dia 20 de junho.

As vagas são limitadas!

Qualquer dúvida, ligue para 2562-6906 /6916.






Nenhum comentário:

Postar um comentário