segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um poema em cada árvore ( Mobilização Nacional 2013)



Prezados Professores,  
Saudações poéticas!

Apresentamos o projeto Um poema em cada árvore que acontecerá em nossa cidade nos dias 20 e 21 de setembro de 2013:
  
RELEASE do Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional 2013)
 
Dia 21 de setembro de 2013 será realizado o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), quando acontecerá em 70 cidades brasileiras uma edição simultânea do Um poema em cada árvore - iniciativa de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte de leitura.
 
No dia em que se comemora o Dia da árvore, uma rede poetas, educadores, agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.

Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.

Esta foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas contemporâneos em contato com novos públicos.

Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011 e atualmente é um dos projetos finalistas do Prêmio Vivaleitura 2012, premiação executada pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos

Caso você queira participar com suas poesias ou de seus alunos, encaminhe para cileneoliveira@rioeduca.net sinalizando seu nome, escola e bairro onde mora, para que seja encaminhado à Biblioteca Escolar Municipal mais próxima!

Aguardamos seu trabalho até 4ª feira!

Abração da Cilene 


E/SUBE/CED/Mídia-Educação
Tel:2976-2318 /2976-2319


Cilene Alves de Oliveira
Bibliotecária - Assistente II
Gerência de Mídia - Educação

Rio, uma cidade de leitores!


Twitter: @Cilene_oliver  
               @BEM_RJ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário