quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto oferece MBA para 4,4 mil gestores de escolas estaduais

Com o patrocínio da Fiesp e da Firjan, São Paulo e Rio de Janeiro fecham parceria para 
oferecer especialização de gestão a diretores de escolas estaduais.



Crédito: Shutterstock.com


Os governadores e secretários de Educação de São Paulo e do Rio de Janeiroassinaram um termo de cooperação com as federações das indústrias dos dois Estados Fiesp e Firjan para a oferta de curso deespecialização “lato sensu” (MBA) na área de Gestão Empreendedora em Educaçãopara diretores das escolas estaduais.

As inscrições estão abertas a partir de maio e serão organizadas pelas secretarias de Educação. A expectativa é formar 4,4 mil gestores – 3,2 em São Paulo e 1,2 mil no Rio de Janeiro – no curso de MBA semipresencial, com suporte do Sesi (braço educacional das federações). De acordo com o Portal ig de notícias, as vagas abrangem cerca de 60% dos diretores de escolas estaduais de São Paulo e 88% dos gestores gerais do Rio de Janeiro.

O curso terá duração de 360 horas e 14 disciplinas, será desenvolvido em um ambiente virtual e terá encontros presenciais. Os alunos desenvolverão um projeto de intervenção na escola onde trabalham. Os requisitos para a participação e as datas de inscrição ainda não foram divulgados.

A grade curricular foi montada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Sesi e as secretarias de educação, e visa despertar nos diretores formas criativas e inovadoras de gestão escolar. O curso será gratuito para os diretores e o certificado de conclusão será emitido em nome da UFF. Os custos serão bancados pela Fiesp, que investirá R$ 32 milhões, e pela Firjan, com R$ 9,6 milhões investidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário