terça-feira, 17 de abril de 2012

“TIRANDO A DROGA DE CENA 2012”



LANÇAMENTO DO EDITAL DO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS 
“TIRANDO A DROGA DE CENA 2012"



A Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química - CEPDQ, do Gabinete do Prefeito e a Coordenadoria de Educação E/SUBE/CED, da SME, lançam hoje o Edital do Concurso “Tirando a Droga de Cena”, de produções audiovisuais, na Rede Pública Municipal de Ensino.

Serão selecionados até 15 (quinze) trabalhos, sobre o tema “Prevenção ao Uso de Drogas”, produzidos e realizados por alunos matriculados do 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, incluídos os alunos participantes dos Projetos de Reforço Escolar, e no Programa de Educação de Jovens e Adultos das escolas da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino, incluindo aqueles matriculados no Espaço de Extensão Escolar (Pólos de Educação pelo Trabalho, Núcleos de Arte e Clubes Escolares).

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos participarão de pesquisas, discussões e reflexões sobre o tema “Prevenção ao Uso de Drogas” e serão acompanhados por professores orientadores.
As produções deverão abordar acontecimentos ligados ao tema proposto, obedecendo às características do gênero, podendo ser documentário, ficção ou inspiradas em fatos reais e realizadas através de filmagem, animação ou montagem, utilizando filmadora, câmera digital, telefone celular ou webcam.


Através desse projeto, pretende-se difundir, entre os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, a necessidade de buscar constantemente a melhoria da qualidade de vida, a conscientização sobre as conseqüências do uso / abuso de drogas na construção da cidadania plena, tendo como veículo a linguagem audiovisual.


Fonte: DO

Nenhum comentário:

Postar um comentário