Circular E/SUBTE n.º 04/2012
Rio de
Janeiro, 08 de agosto de 2012
Sr(a) Coordenador(a),
Sr(a) Gerente de GED,
Sr(a) Diretor(a),
Sr(a) Professor(a),
Mais um semestre se inicia e a Educopédia continua a todo
vapor. Nos últimos meses lançamos a Educoteca,
os Embaixadores começaram a atuar nas escolas, o Pé de Vento ficou disponível
no formato offline, publicamos o Pé de Vento para o 2º ano e muitas oficinas e
capacitações foram feitas para os professores.
Além disso, a UNESCO chancelou a Educopédia como um importante Recurso
Educacional Aberto que muito contribuirá para o desenvolvimento da Educação no
país. Estamos avançando rapidamente e com qualidade e isso se deve ao esforço
desta equipe de Professores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Para melhorarmos as estratégias utilizadas na Educopédia e
atender às necessidades das escolas, estamos realizando pesquisas importantes e
precisamos da participação de todos.
·
A primeira delas é uma pesquisa online sobre o uso de tecnologias e estrutura física das escolas.
Diretores, Professores e alunos deverão respondê-la no seguinte endereço: http://svy.mk/OJewVs que será enviado para
todos os emails Rioeduca. Pedimos o auxílio das CREs e direções na tarefa de
divulgação do questionário e estímulo para que tenhamos muitas respostas. Caso
alguma escola deseje aplicar o questionário impresso, pedimos que nos avisem
pelo educopedia@rioeduca.net para
que possamos providenciar.
·
Outras pesquisas serão feitas por um grupo novo de
Educopedistas Pesquisadores que liderarão 8 diferentes estudos e buscarão
identificar e mensurar o impacto do uso da Educopédia na aprendizagem dos
alunos. Algumas escolas receberão a visita dos pesquisadores e pedimos a
colaboração de todos. Eles são: Christiane Madeira, Erika Marques, Luciane
Frazão, Diego Luz, Thiago Ribeiro, Luiz Felipe Ferrão, Marcela Goldmacher e Miriam
Dolzani. Todos são Professores da rede.
Agradecemos, mais uma vez, a atenção e a
dedicação de todos.
Atenciosamente,
Rafael
Parente :)
rafaelparente@rioeduca.net
/ @rafael_parente / 8627-2088
Nenhum comentário:
Postar um comentário