2º ano- Escolher um personagem de um dos livros lidos no bimestre e fazer um texto sobre ele.
3º ano-Identificar o personagem principal de um dos livros lidos no bimestre e contar o que ele fez de importante na história.
4º ano- Escolher um personagem de um livro lido e escrever sobre ele (descrever características)
5º ano- Explicar o conflito gerador (situação- problema) de um livro lido no bimestre.
6º ano- Escrever o desfecho do protagonista de um livro lido no bimestre.
7º ano- Fazer uma notícia sobre uma história lida no bimestre, respondendo as perguntas: Quem? O quê? Onde? Como e Por quê?
8º e 9º ano- Escrever resumidamente uma história lida no bimestre obedecendo à estrutura narrativa (situação inicial, conflito gerador,clímax e desfecho).
3º ano-Identificar o personagem principal de um dos livros lidos no bimestre e contar o que ele fez de importante na história.
4º ano- Escolher um personagem de um livro lido e escrever sobre ele (descrever características)
5º ano- Explicar o conflito gerador (situação- problema) de um livro lido no bimestre.
6º ano- Escrever o desfecho do protagonista de um livro lido no bimestre.
7º ano- Fazer uma notícia sobre uma história lida no bimestre, respondendo as perguntas: Quem? O quê? Onde? Como e Por quê?
8º e 9º ano- Escrever resumidamente uma história lida no bimestre obedecendo à estrutura narrativa (situação inicial, conflito gerador,clímax e desfecho).
Fonte: BLOG ADÃO by Gisele Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário