segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Multi Rio Web Rádio

Multirio Web Rádio
Multirio
Tempo de Estudar aborda Álgebra para o 9ª ano
O programa desta segunda-feira (25) trabalha o tema notação científica, uma forma de reduzir a extensão de um número e simplificar os cálculos. Tempo de Estudar aborda questões de Matemática escolhidas de acordo com as dificuldades observadas no aprendizado dos alunos. A série de videoaulas é apresentada pelos professores da Rede Municipal do Rio Gina Pereira (Ginásio Experimental Carioca Governador Carlos Lacerda) e Anderson de Oliveira (E.M. Mozart Lago). O acesso aos conteúdos e exercícios da aula, bem como o envio de dúvidas, podem ser feitos na seção Tempo de Estudar no Portal MultiRio (multirio.rj.gov.br). O programa sobre notação científica vai ao ar na segunda-feira, às 10h30, com reapresentação às sextas-feiras e domingos, no mesmo horário,  pela Web TV (multirio.rj.gov.br/webtv).
Biodiversidade é tema de Conceito & Ação
A importância e as ameaças à variedade de fauna e de flora são destaques da edição. A conversa gira em torno de espécies em extinção aos animais importados, que perdem seus predadores naturais e geram desequilíbrio ambiental. A apresentadora Cristina Amaral recebe o botânico Gustavo Martinelli, coordenador do Centro Nacional de Conservação da Flora no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Ele fala sobre as principais causas da perda da biodiversidade, as iniciativas de conservação ambiental, além da biopirataria e do tráfico de animais. O programa também aborda a importância do Brasil como líder no ranking dos países com maior volume de biodiversidade no mundo e o que o cidadão comum pode fazer para ajudar na preservação ambiental. Conceito & Ação vai ao ar nesta segunda-feira (25), às 14h, na BandRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.
RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIOSecretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário