quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rio terá sete novas universidades tecnológicas em 2014



Sete cidades do estado do Rio de Janeiro ganharão Faculdades de Educação Tecnológica (Faeterjs), em 2014. Por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec), Barra Mansa, Volta Redonda e Niterói serão os primeiros municípios contemplados com as universidades de educação superior tecnológia gratuita, no primeiro semestre. Já no segundo semestre, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Saquarema e São João de Meriti vão receber as novas unidades.
Criadas por decreto, em 2012, as Faeterjs substituem os Institutos Superiores de Educação (ISEs) e os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) e têm como objetivo ofertar educação profissional e tecnológica, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local e regional.
A previsão da Faetec é de que, nos anos de 2014 e 2015, sejam oferecidas, em todas as Faeterjs, 4,4 mil vagas. No primeiro semestre de 2014, serão 498 novas vagas.
Além das novas unidades, as já existentes em Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana receberão um novo curso cada: Tecnologia de Processos Gerenciais; Tecnologia em Gestão Comercial com foco em Empreendedorismo Digital e Tecnologia em Sistemas para a Internet, com foco em Empreendedorismo Digital, respectivamente.
Fonte: Blog Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário