terça-feira, 17 de abril de 2012

14º SALÃO FNLIJ – Porque gostar de ler é essencial!



Começa na próxima quarta, dia 18 de abril
14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens 
que acontece mais uma vez no 
Centro de Convenções SulAmérica na Cidade Nova no Rio.





Esse ano os homenageados vão ser o escritor Bartolomeu Campos de Queirós, falecido no início de 2012, e o México, que vai mostrar um pouco de literatura infatil e juvenil do país.

Vão ser 12 dias de evento reunindo 78 editoras em 85 estandes. Na programação, bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país, leituras de histórias e seminários.

Entre os espaços, bibliotecas para educadores, para jovens e para crianças, onde acontecem encontros com autores. Os pequeninos de 0 a 4 anos também têm vez na biblioteca para bebês. No Espaço FNLIJ de Leitura rolam os lançamentos com a presença de autores e no Espaço Petrobras do Ilustrador, acontecem performances dos artistas, para a alegria do público.

Ano passado fui conferir com o filhote e adoramos. Além dos livros, é claro, ele curtiu muito ver os ilustradores criando ali, na hora.



Não podemos esquecer que uma coisa bem legal e que é tradição do evento, é que na saída do Salão, crianças e jovens recebem um livro de presente, incentivando a criação de uma biblioteca em casa! Adoro essa ideia!

Como evento paralelo acontece o 3º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil.

No site, o público pode conferir a programação completa além de tirar dúvidas de como chegar ao local. Uma boa dica para quem pretende visitar o salão, principalmente se for com crianças, é conferir, também, a planta baixa com a localização dos estandes.

Lembrando que no dia 18 o evento é aberto apenas à visitação de professores.

Vamos participar e incentivar o gosto pela leitura desde cedo! A gente se encontra por lá! 






18 a 29 de Abril de 2012
Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro
Segunda a sexta-feira de 8h30 às 18h | Sábados e domingos de 10h às 20h
R$ 5,00




2 comentários:

  1. Estaremos lá no dia 26. Será um prazer fazer uma "Viagem ao Mundo da Leitura" com nosso pequenos leitores.
    Ivanete-SL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam de tirar muitas fotos e depois compartilhar conosco... Vamos adorar colocar neste espaço as visitas das escolas ao Salão do Livro. Bjs

      Excluir