quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estão abertas as inscrições para o curso Identificação do Céu no Planetário da Gávea



O Planetário da Gávea realiza, de 25 a 28 de fevereiro, das 19h30 às 21h, o curso de Identificação do Céu. O objetivo principal é auxiliar e ensinar os alunos a reconhecerem, no céu noturno, os astros mais brilhantes e constelações mais conhecidas. As aulas serão ministradas na cúpula Galileu Galilei pelos astrônomos da Fundação, Fernando Vieira e Alexandre Cherman. O investimento é de R$ 20.

Durante o curso, serão realizadas observações do céu através de modernos telescópios. Além disso, os professores ensinarão a identificar os diferentes corpos celestes que podem ser observados de acordo com a época do ano por meio de alinhamentos imaginários no céu, apoiando-se na história e na mitologia. As noções de movimento e descobertas do Sol, dos planetas e da Lua também serão temas de estudo. O curso traz uma visão geral da Astronomia, desde o conhecimento mais fundamental até as descobertas dos dias atuais. Ideal para um primeiro contato com esta ciência.

Para acompanhar as aulas, os alunos vão receber uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pela observação do céu. As inscrições podem ser feitas até 25 de fevereiro, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea.





Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário