quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pré-Matrículas 2014 da Rede Municipal




Iniciou no dia 04 de novembro o período de Pré Matrículas para o ano letivo de 2014 das escolas Municipais do Rio de Janeiro.

Entre 4 e 14 de novembro, pela internet no acesso ao site: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br serão recebidas pré-matrículas e transferências internas para a Educação Especial. O sistema informará o dia em que o candidato deverá ir à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), para avaliação da equipe do Instituto Helena Antipoff.

O primeiro momento de Pré Matrículas e Transferências Internas 2014 para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e adultos (EJA) acontecerão no período de 19 de novembro a 17 de dezembro.

Alunos matriculados este ano terão suas matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo de 2014.

Fique por dentro do Cronograma de Matrículas 2014 clicando aqui e não perca as datas.

Para auxiliar quem não dispõe de acesso à Internet, as pessoas interessadas poderão se dirigir à um dos 09 polos de matrículas com acesso a internet gratuita de nossa CRE. 

Consulte a listagem dos polos de internet gratuita.

127 comentários:

  1. Não estou conseguindo fazer a matrícula do meu filho de 4 anos, a página não abre, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      Boa Noite
      Tente por outros navegadores, caso o erro persista, procure uma de nossas escolas que estão funcionando como polo de matrícula para efetivar a matrícula de seu filho.

      Excluir
  2. Boa Noite,
    Fiz a inscrição da minha sobrinha e na hora de imprimir o sistema caiu e não anotei o nº da inscrição, como recuperar este nº ?
    Grata,
    Vera Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Vera,
      Bom Dia
      A Senhora poderá se dirigir à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) mais próxima de sua residência para que possamos realizar a pesquisa e dar-lhe o número da inscrição.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Como faço Para Encontrar escolas que estão funcionando como polo de matrícula para efetivar a matrícula de Minha filha de 4 anos. Me chamo Rafael e Moro em Rocha Miranda, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Rafael,
      Bom dia
      O Sr. poderá realizar a matrícula de sua filha em qualquer local com acesso à internet. Caso prefira, no endereço https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br/internetGratuita01.cfm o senhor pode encontrar uma Unidade Escolar que funciona como polo de internet gratuita mais próxima de sua residência, como também poderá ligar para os telefones da E/SUBE/5ªCRE (3371-3995 / 3833-3814 / 2372-5487 / 3372-0243) para maiores informações.

      Excluir
  4. Oi boa tarde , minha filha estará cursando o 8 ano ano que vem e gostaria de saber se a Transfência e Matricula são as mesmas coisas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Kelly Souza,
      Bom dia
      A transferência é o processo realizado quando o aluno já pertence á nossa Rede de Ensino ou a qualquer outra e deseja mudar de Unidade Escolar.
      A Matrícula se caracteriza quando o aluno está sem estudar ou nunca estudou e deseja matrícula em nossa rede.
      Para ambos os casos, o Sistema de Matricula oferece opções que contemple cada caso no ato da realização do processo de matricula no site.
      Caso a dúvida permaneça, a senhora poderá nos procurar em um dos Polos de Internet Gratuita.

      Excluir
  5. Olá boa noite, eu gostaria de saber se esta inscrição também é para crianças de 6 meses de vida, pois não estou conseguindo fazer, caso a resposta seja não, gostaria de saber também qual a data para a inscrição para creche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      Bom dia,
      As inscrições de Creche acontecerão de acordo com nosso calendário no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 na Unidade Escolar pra qual o Sr pretende a vaga.

      Excluir
  6. Boa tarde, também gostaria de saber o que faço e que escola devo procurar moro no Recreio dos Bandeirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro 123456789
      Bom dia,
      O Sr. poderá realizar a matrícula de sua filha em qualquer local com acesso à internet. Caso prefira, no endereço https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br/internetGratuita01.cfm o senhor pode encontrar uma Unidade Escolar que funciona como polo de internet gratuita mais próxima de sua residência, acessar http://webapp.sme.rio.rj.gov.br/jcartela/publico/pesquisa.jsp onde o Sr. terá acesso a listagem de Unidades escolares da 7ª CRE, como também poderá ligar para os telefones da E/SUBE/7ªCRE (3325-0353 / 3395-9470 / 3325-3228 / 3325-0458 / 3325-4611) para maiores informações.

      Excluir
  7. Olá!
    Sou funcionária (PEI) e tenho um filho de 1 ano e 2 meses que quero matricular na creche nova, da Avenida Alhambra. Gostaria de saber quando vai inaugurar e como poderei matricular meu filho. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Fernanda,
      Infelizmente ainda não temos previsão de matrícula para o EDI da Marta Regina Perrota (Av Alhambra).
      Fique atenta, pois qualquer novidade, estaremos publicando.

      Excluir
  8. Meu filho faz 4 anos inicio de Maio 2014, e nao estou conseguindo matricula-lo na educacao infantil. ele tera que ir para crèche?? e quando sera a matricula pra alunos dessa idade??
    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Ana Patrícia,
      Boa tarde
      Fazendo aniversário em maio seu filho ainda está na idade de atendimento de creche, pois nossa data base é o último dia do mês de março.
      As inscrições de Creche acontecerão de acordo com nosso calendário no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 na Unidade Escolar pra qual a Srª pretende a vaga.

      Excluir
  9. boa tarde meu nome é carolina .... como faço a transferencia de uma vaga de creche ??? tenho q ir na creche q quero a vaga ou pela internet ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Carolina,
      O período de Transferência Interna para Creche já aconteceu no período de 05 a 11 de novembro.
      As inscrições de Creche acontecerão de acordo com nosso calendário no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 na Unidade Escolar pra qual se pretende a vaga.

      Excluir
    2. Ola,boa tarde ,meu nome e maria Cristina residente em pedra de guaratiba tenho um filho de 7 anos ele esta na 2 serie,porem estou tentando uma vaga para ele na EScola Maria HElena Sampaio que e mais próxima de minha casa, ele esta estudando em uma EScola paga ,onde ate pouco tempo minha ex patroa custeava. porem por motivo de doenças na família tive que abandonar o emprego ,e não tenho como continuar pagando,fui no crei em santa Cruz mandaram eu voltar no dia 9 de abril para saber se tem ou pra deixar o nome da criança e ai como faco meufilho vai ter que ficar sem escola?POr favor me ajude.

      Excluir
  10. Olá gostaria de saber quando vão começar as vagas para as creches EDI'S, tentei no Ruth Cardoso mas agora estão dizendo que so crianças com 3 anos poderão estudar la e estou esperando desde do ano passado que era apartir de 2 anos, minha filha filha nasceu 05/05/2011, estou precisando trabalhar mas não tenho com quem deixa-lá. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Letícia,
      Boa tarde.
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.
      A Srª precisa observar se na Unidade pretendida, há o atendimento ao segmento correspondente à faixa etária de sua filha, que é o Maternal I. Caso a Unidade não atenda, se faz necessário a escolha de outra Unidade Escolar.

      Excluir
  11. Oi bom dia ! Como faço a inscrição pra Creche ? Já tentei no matricula digital e diz que minha filha não tem idade, só tem inscrição pra E.I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Daiane,
      Boa tarde
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.

      Excluir
  12. preciso me matricula e ta me pedindo o codigo do aluno , liguei pra minha antiga escola em nova iguaçu e me disseram que como esse ano de 2013 nao estudei nao tenho codigo e agr oque faço pra pode me matricula ? preciso estudar esse ano de 2014 nao quero mais ficar parada , de preferencia anoite trabalho durante o dia preciso de ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Grazielle,
      Boa tarde
      O código de aluno só é utilizado quando em algum momento da vida escolar, o pretendente à vaga estudou na Rede Municipal do Rio de Janeiro, caso contrário, esse código não existe e a senhora poderá proceder a inscrição sem o preenchimento do campo.
      Caso a senhora encontre mais dificuldades em realizar o processo de inscrição, poderá optar por se dirigir à uma Unidade Escolar que atenda como Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.
      A listagem de Unidades que oferecem o serviço está disponível nesta publicação, ou no próprio site de matrícula no link: https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br/internetGratuita01.cfm

      Excluir
  13. Boa noite,por estar viajando perdi a data da matricula on line pra 2014,meu filho ta no 9°ano inclusive sua escola só vai ate o 9°ano porisso meu desespero,o q faço agora pra matricular ele no ensino medio???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Virginea,
      Bom dia
      Como seu filho estará ingressando no Ensino Médio no ano de 2014 ele deverá cursar o 1º ano em uma Unidade Estadual de Ensino, que possui um calendário próprio e diferenciado do nosso. Acesse o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/ e tente realizar sua inscrição.

      Excluir
  14. claudia crispim da silva boa tarde meu filho repetiu de serie num colegio estadual e eu queria transferir ele para o municipio pois a escola esta acabando com o ensino fundamental e ele nao podera ficar maais na escola por favor como eu posso ta resolvendo esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Cláudia,
      Bom dia.
      Até o dia 17/12, a senhora poderá acessar o site de matrículas www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br ou ir à um polo de internet gratuita mais próximo de sua casa munida da declaração de escolaridade de seu filho e comprovante de residência para realizar a pré matricula para o ano de 2014.

      Excluir
  15. Olá boa tarde, gostaria de saber se já tem previsão para inauguração da creche na Avenida Frederico Faulhaber em Realengo. Gostaria de matricular meu filho de 1 ano e 4 meses.
    Desde já agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Aline,
      Bom dia
      Favor ligar para a E/SUBE/08ªCRE nos números: 3335-1700 / 3332-0016 / 3332-0776 / 3332-0637 / 3338-4104 para obter melhores informações.

      Excluir
  16. em relação a creches e EDI, quando será a inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Boa tarde
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.

      Excluir
  17. Gostaria de saber como faço p. fazer matricula na creche. minha filha tem 11 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Aline
      Boa tarde
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.

      Excluir
  18. Olá, bom dia!
    Gostaria de saber como faço a inscrição para a creche da Funlar em Campo Grande. Existe algum link onde eu possa obter mais informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª. Elisangela
      Boa tarde
      A Funlar é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMDS), aconselho que a senhora procure a 9ª CAS, e o CREAS Zilda Arns Neunnann. Tel.: 3394-1049.

      Excluir
  19. Quem nao fizer as inscriçoes ate o prazo perdera o direito a vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Aniha
      Boa tarde,
      Sim.
      Há um prazo estabelecido pelo sistema que no ato da consulta a inscrição que deverá ser feita na data e com o número que consta no protocolo de inscrição. Que se inicia amanhã.
      O não comparecimento para a confirmação no prazo estabelecido caracteriza a desistência da vaga que será disponibilizada no Sistema de Matrículas no Segundo Momento de Matrículas para 2014 que acontecerão no período de 29/01/2014 a 04/02/2014.

      Excluir
  20. Olá, gostaria de saber se as inscrições para creches em janeiro será na instituição ou pela internet? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª. Renata
      Boa Tarde
      Serão realizadas diretamente nas Creches e EDIs

      Excluir
  21. Olá , bom dia . Não estou conseguindo visualizar o resultado de classificação do Geo. quando digito tudo o que se pede e depois clico em consultar , a pagina volta pro estado inicial novamente . gostaria de saber porque isso ta acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª. Deise
      Boa Tarde
      Continue tentando! Utilize mais de um navegador de Internet na tentativa, pode ser incompatibilidade com Navegador ou o site pode estar congestionado.
      Caso não consiga nos procure na E/SUBE/9ªCRE.

      Excluir
  22. Estou super angustiada fiz ia inscrição do meu filho pela internet e ligaram da cre e marcaram uma data para eu levar meu filho lá pois meu filho tem 5 anos e não fala quase nada, só que minha irmã anotou o recado errado seria 4/12 e ela anotou 4/01. O que eu faço estou super ansiosa? sara dantas 2394-6942

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Sara
      Boa noite.
      A senhora deverá tentar o Segundo Momento de Matrículas para o ano de 2014 que acontecerá no período de 29/01/2014 a 04/01/2014 no mesmo endereço eletrônico onde foi realizada a matrícula no Primeiro Momento.

      Excluir
  23. meu sobrinho tem 12 anos só que minha cunhada não esta sabendo fazer a matricula o que devo fazer e quando começa novas inscrições me ajudem obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Valdelice
      Bom dia.
      No período de 27/01 a 04/02 acontecerá o Segundo Momento de Matrículas 2014. Neste Período será possível retornar ao site para a efetivar a matrícula de seu sobrinho.

      Excluir
  24. Eu e minha amiga fizemos a nossa matricula para a rede estadual, e hoje saiu o resultado das inscrições e alguns do meus colegas já conseguiram ver em quais escolas conseguiram vagas, e eu não. O que faço para saber se conseguir vaga ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Raiane
      Bom dia
      Caso a senhora possuam os números de inscrição, continue tentando. Aconselhamos que mude de navegador o Mozzila e Chromer são melhores aceitos pelos sistemas.
      O Sistema pode ter apresentado congestionamento ou estar por algum motivo fora do ar. Somente a insistência garantirá sucesso!
      Caso a senhora não consiga após as tentativas, ligue para a Metropolitana IV do Estado (pois o Ensino Médio não é coordenado por esta Coordenadoria) nos números 2333-6869 ou 2333-6870 e informe-se melhor.

      Excluir
  25. bom dia !
    eu fiz a inscrição do meu neto e esqueci de colocar uma escola bem mais próximo da minha casa o que deve fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª. Mariza
      Bom dia.
      A senhora possui duas opções: Assegurar a matrícula de seu neto na escola na qual ele foi alocado (o que recomendamos) e durante o Ano Letivo solicitar transferência na medida do possível na Unidade Escolar desejada, ou deixar para efetivar a matrícula após inscrição no Segundo Momento.
      No período de 27/01 a 04/02 acontecerá o Segundo Momento de Matrículas 2014. Neste Período será possível retornar ao site para a efetivação de matriculas daqueles que perderam o Primeiro Momento ou por qualquer motivo não foram alocados.

      Excluir
  26. Ola!
    A minha filha precisa do apoio da prefeitura pra que ela possa continua os seus afazeres como: ela precisa de uma vaga para colocar o filho que tem 2 anos,e não consegui vaga na creche que é bem pertinho de casa,gostaria de saber quando vai abrir novamente a vaga p creche ano letivo 2014.
    juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Juliana,
      Bom dia
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.

      Excluir
  27. Gente me ajuda... eu Não lembro onde anotei o numero da inscrição da minha filha de 4 anos, é possível enviar para o email ou sms? como saber pois o site pedia para retornar ao site hoje... ajudaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª.
      Bom dia
      Favor enviar um e-mail para nonacresme@gmail.com com: nome, nome da mãe e data de nascimento da criança para que possamos verificar.

      Excluir
  28. queria saber se aqui na barra de guaratiba vai ter uma edi pois aqui existe muitas familias de baixa renda q precisam deixar seus filhos p/ trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Bom dia
      Não possuímos esta informação. Como a localidade abordada pelo Sr faz parte da área de abrangência da E/SUBE/10ªCRE, sugerimos que o sr. ligue para eles afim de informar-se.
      Telefone: 3313-2118

      Excluir
  29. Boa tarde! fiz a matricula do meu filho de 4 anos pela primeira vez, porem quando tento ter acesso ao cadastro dele não é aceito o código de confirmação! O que devo fazer? Nelma Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Nelma
      Bom dia
      Caso a senhora possua o número de inscrição de seu filho, continue tentando. Aconselhamos que mude de navegador o Mozzila e Chromer são melhores aceitos pelo sistema.
      O Sistema pode ter apresentado congestionamento ou estar por algum motivo fora do ar. Somente a insistência garantirá sucesso!
      Caso a senhora não tenha conseguido o número de inscrição de seu filho ou o tenha perdido, solicitamos que envie um e-mail para nonacresme@gmail.com com: nome, nome da mãe e data de nascimento da criança para que possamos verificar.

      Excluir
  30. Olá meu nome é Vanessa, acabei fazendo a pré matricula do meu filho e errei, ele vai fazer 6 anos em março. Como eu não sabia direito a serie, coloquei 2 ano, mas é 1 ano. Tem como mudar? Não quero que ele perca o ano. Me ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Vanessa
      Bom dia
      Realmente, agora é inviável esta mudança, pois encerramos no dia 17/12/2013 o Primeiro Momento de Matrículas.
      No período de 27/01 a 04/02 acontecerá o Segundo Momento de Matrículas 2014. Neste Período será possível retornar ao site para a efetivação de matriculas daqueles que perderam o Primeiro Momento ou por qualquer motivo não foram alocados.

      Excluir
  31. ola, boa tarde fiz a inscricao da minha filha ela tem 6 anos mais nao estou conseguindo viziualizar o resultado como faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Bom dia
      Caso o senhor possua o número de inscrição de sua filha, continue tentando. Aconselhamos que mude de navegador o Mozzila e Chromer são melhores aceitos pelo sistema.
      O Sistema pode ter apresentado congestionamento ou estar por algum motivo fora do ar. Somente a insistência garantirá sucesso!
      Caso o senhor não tenha conseguido o número de inscrição de sua filha ou o tenha perdido, solicitamos que envie um e-mail para nonacresme@gmail.com com: nome, nome da mãe e data de nascimento da criança para que possamos verificar.

      Excluir
  32. como entrar para saber aonde sera matriculada em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo
      Bom dia
      O Sr. deverá retornar ao mesmo site que realizou a pré matrícula: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br de qualquer local com acesso à Internet com o número de inscrição do aluno(a).

      Excluir
  33. Bom dia gostaria de saber o que fazer,pois matriculei minha filha pela matrícula digital,recebi o email de confirmação,mas no mesmo pede que eu apresente um comprovante de que minha filha é adotada,veio de orfanato ,possui irmão na mesma escola e que eu e a mãe trabalhamos na escola,sendo que eu não preenchi nenhum desses itens no momento da matrícula,já tentei vários canais de comunicação mas não recebi resposta sobre o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Aleir
      Bom dia
      As respostas destes e-mails são textos que obedecem um certo "padrão", portanto se a senhora não marcou estes itens no ato da inscrição, não deverá preocupar-se, pois não lhe serão cobrados tais documentos comprobatórios.

      Excluir
    2. É sr. mas muito obrigado pela resposta,esse blog é uma excelente ferramenta de comunicação,parabéns!!!

      Excluir
  34. oi não consegui ver o resultado do meu filho como faço o site da erro Tamires obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sr Wesley
      Bom dia.
      Caso o senhor possua o número de inscrição de seu filho, continue tentando. Aconselhamos que mude de navegador o Mozzila e Chromer são melhores aceitos pelo sistema.
      O Sistema pode ter apresentado congestionamento ou estar por algum motivo fora do ar. Somente a insistência garantirá sucesso!
      Caso o senhor mesmo com após todas essas tentativas não consiga ou não tenha conseguido o número de inscrição de sua filha ou o tenha perdido, solicitamos que envie um e-mail para nonacresme@gmail.com com: nome, nome da mãe e data de nascimento da criança para que possamos verificar.

      Excluir
  35. Gostaria de saber a que idade se refere a educação infantil? E ainda consigo fazer a pré matrícula? pois nos links de pre matrícula me pede número de inscrição ,não entendi muito bem.desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Bom Dia
      As crianças que possuem 04 anos completos até o último dia do mês de março, estão em idade de Educação Infantil.
      O senhor não consegue realizar a matrícula neste período, pois o site está aberto somente para consultas dos resultados de matrículas daqueles que conseguiram realiza-las no primeiro momento.
      No período de 27/01 a 04/02 acontecerá o Segundo Momento de Matrículas 2014. Neste Período será possível retornar ao site para a efetivação de matriculas daqueles que perderam o Primeiro Momento ou por qualquer motivo não foram alocados.

      Excluir
  36. Boa Noite
    Gostaria de saber quando se inicia a inscrição para as creches municipais , e onde fazer pela internet ou na própria creche .7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo
      Bom dia.
      As inscrições de Creche acontecerão, de acordo com nosso calendário, no período de 07 a 14 de janeiro de 2014 diretamente na Unidade Escolar pra qual a Srª. pretende a vaga.

      Excluir
  37. Não consigo visualizar o resultado da inscrição do meu filho. Ja tentei o crhome e o moozila. Lembrei que quando fiz da minha filha em 2010, recebi a confirmação por carta com o nome da escola em que ela foi selecionada. Gostaria de saber se posso esperar a confirmação por carta, se nao oque devo fazer pra saber a confirmação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Anônimo
      Boa tarde,
      Infelizmente não serão enviados resultados por carta, se não chegou resulta via SMS e o senhor informou um endereço de email, peço para que acesse sua caixa de entrada para verificar. Caso não tenha resposta alguma, pedimos para que envie um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, número da matricula e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar.

      Excluir
  38. Não consigo visualizar o resultado da inscrição do meu filho,e quando tento pelo Chrome aparece pop_ups bloqueado! Oque significa isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo
      Boa tarde,
      O Sr precisa desbloquear os pop ups de seu navegador. Caso o senhor não consiga, pedimos para que envie um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, número da matricula e opções de escolas que foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar com urgência, pois o prazo de confirmação de matrículas desta etapa encerrará amanhã.

      Excluir
  39. Ola boa noite a todos!
    Gostaria de saber quais documentos devo levar para fazer a matricula na creche,gostaria tbem de saber se no dia 7 q é o inicio da inscrição ja posso ir direo fazer a matricula ou tem dia certo para cada idade? meu filho tem 1 ano e 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srª Ana Angélica
      Boa tarde,
      A senhora deverá levar principalmente Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Rg do Responsável.
      As inscrições iniciaram no dia 07/01 e encerrará no dia 14/01 sendo este período para a faixa etária de creche que compreende de 06 meses completos até 01/02 a 03 anos e 11 meses completos até 31/03.

      Excluir
  40. bom dia eu escrevi minha filha na pre escola mas não consigo ver o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Leidiane
      Boa Tarde,
      A senhora poderá enviar um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, número da matricula e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar.

      Excluir
  41. bom dia eu escrevi minha filha na pre escola conforme a data, e agora não consigo vero resultado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Leidiane
      Boa tarde,
      A senhora poderá enviar um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, nome da mãe, número da matricula e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar.

      Excluir
  42. boa tarde ,fiz a inscriçao da minha filha ,mais quando fui olhar no site me deixaram um recado p/ refaser a matricula novamente ,dia 25/01/14 sera q nao vou perder a vaga da minha filha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo
      Boa tarde,
      No período de 29/01 a 04/02 o senhor deverá retornar ao endereço matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para inscrevê-la no Segundo Momento de Matrículas 2014.
      Fique tranquilo, pois se o senhor não confirmar matrícula em outra Unidade Escolar sua filha permanecerá matriculada na escola que ela encerrou o ano de 2013.

      Excluir
  43. Boa tarde, amanhã se inicia as oncrições nas creches e eu gostaria de saber se o EDI na rua roque barbosa no jardim bangu aceita crianças com 1 ano, fui la obter essa informação mais não tem ninguem la e pelo telefone também não atendem. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Anônimo
      Boa tarde,
      Para obter precisamente a informação, favor ligar para a E/SUBE/8ªCRE nos telefones: 3335-1700, 3332-0016 ou 3332-0776.

      Excluir
  44. Boa tarde
    Fiz a inscrição dos meus filhos porem nao anotei o numero de inscricao. Gostaria de saber se é possivel acessar o resultado da inscricao por outros dados ou se tem como recuperar o numero de inscricao.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Amanda
      Boa tarde,
      A senhora poderá enviar um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, nome da mãe e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar.

      Excluir
  45. Olá,gostaria de esclarecer algumas duvidas, tenho 2 filhos, um de 11 que passou para o 6°ano e uma de 6 q terminou noEDI.Me mudei a pouco tempo para Cp Grande e fiz as iinscrições deles pelo site matrícula digital como transferência e recebi apenas a confirmação da inscrição da de 6 anospor sms e do de 11 anos nada até agora e pra complicar desde o dia 20/12 não consigo ver o resultado da inscrição da minha filha de 6 anos e o meu filho de 11 anos eu nem sei se fo inscrito, pois não recebi a confirmação de inscrição ainda.Estou super preocupada, sera que vcs podem me ajudar.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Anônimo
      Boa tarde,
      O senhor poderá enviar um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, número da matricula e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar.

      Excluir
  46. Boa noite perdi o período de matricula do meu filho de 4 anos como devo fazer agora ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Taynara
      Boa tarde
      A senhora deverá retornar ao site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br no período de 29/01 a 04/02 para realizar a matricula de seu filho no Segundo Momento de Matrícula 2014.

      Excluir
  47. Olá bom dia, gostaria de saber como faço pra consultar a escola que meu filho vai estudar, pois tenho que imprimir o papel e não estou conseguindo no matricula digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Áurea
      Boa tarde,
      A senhora poderá enviar um email para nonacresme@gmail.com com nome, data de nascimento, número da matricula e opções de escolas que para foram feitas no ato da inscrição para que possamos verificar

      Excluir
  48. Ola, fiz a pre matricula das minhas irmãs pelo site, só que essa semana verificando uns papeis da escola dela percebi que inscrevi para a serie errada, o correto seria 9º ano, e fiz para o 8º ano, como devo proceder neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra
      Boa tarde,
      Agora é inviável esta mudança, pois encerramos no dia 17/12/2013 o Primeiro Momento de Matrículas.
      No período de 27/01 a 04/02 acontecerá o Segundo Momento de Matrículas 2014. Neste Período será possível retornar ao site para a efetivação de matriculas daqueles que perderam o Primeiro Momento ou por qualquer motivo não foram alocados.

      Excluir
  49. Olá boa tarde tenho uma duvida gostaria de saber qual a idade inicial para matricular minha filha na creche?
    Quando começaram as inscrições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora
      Bom dia,
      A criança precisa ter 06 meses completos no dia 01/02.
      As inscrições para as Creches e EDIs aconteceram no período de 07/01 a 14/01, e não houve prorrogação da data.

      Excluir
  50. boa tarde gostaria de saber como fazer a matricula para o meu sobrinho de 5 anos e10 meses que chegou de outra cidade para morar aqui no rio sendo que ja acabou o prazo da matricula online.

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde senhora,
    O sistema reabre para o Segundo Momento de matrículas no período de 29/01 a 04/02. A senhora deverá acessar o matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para realizar a matrícula ou se dirigir ao Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.

    ResponderExcluir
  52. boa noite, eu matriculei meu filho no 8.ano, mas ele repetiu o 7.ano, será que consigo vaga no mesmo colegio que eu pedi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde senhora,
      O sistema reabre para o Segundo Momento de matrículas no período de 29/01 a 04/02. A senhora deverá acessar o matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para realizar a matrícula ou se dirigir ao Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.

      Excluir
  53. boa tarde fis a matricula dos meus filhos para o ano erado
    e saiu as vagas oq eu faço leonardo maximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde senhor,
      O sistema reabre para o Segundo Momento de matrículas no período de 29/01 a 04/02. O senhor deverá acessar o matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para realizar a matrícula ou se dirigir ao Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.

      Excluir
  54. Boa tarde,
    Fiz o processo de inscrição do meu filho para a creche, gostaria de saber como e quando serão divulgados os sorteados?
    existe algum nº de SAC para consulta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora
      Boa tarde,
      A senhora deverá consultar o resultado do sorteio, na creche ou EDI em que foi feita a inscrição a partir desta segunda feira, no horário de 08h às 13h.

      Excluir
  55. FIZ A MATRICULA NO SITE DA MATRICULA DIGITAL E DIA 17/01/2014 QDO FUI VER SE HAVIA CONSEGUIDO A TRANSFERENCIA ESTAVA ESCRITO QUE NAO FOI POSSIVEL TRANSFERIR... cOMO DEVO PROCEDER? sERA QUE MEU FILHO FICARA SEM ESCOLA EM 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde senhora,
      O sistema reabre para o Segundo Momento de matrículas no período de 29/01 a 04/02. A senhora deverá acessar o matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para realizar a matrícula ou se dirigir ao Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.

      Excluir
  56. Ola bom dia eu gostaria de saber quando se inicia as aulas esse ano (2014)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Viviane
      Boa tarde,
      De acordo com o nosso Calendário, que já se encontra divulgado neste blog, o início das aulas será no dia 11/02/2014.

      Excluir
  57. oi, boa tarde, gostaria de saber se haverá prorrogação para matriculas na creche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anônimo,
      Boa tarde.
      Infelizmente não. Os sorteios já foram feitos e a listagem com os contemplados já se encontram a disposição nas Creches e EDIs, e iniciaremos o período de matrículas dos contemplados.

      Excluir
  58. bom dia ,o meu filho completa 4 anos agora dia 30 de março,gostaria de saber se eu consigo matricula-lo pelo site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor,
      Boa tarde.
      Nossa data base é o último dia do mês de março, portanto sim.
      O sistema reabre para o Segundo Momento de matrículas no período de 29/01 a 04/02. O senhor deverá acessar o matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br para realizar a matrícula ou se dirigir ao Polo de Internet Gratuita mais próximo de sua residência.

      Excluir
  59. Ola boa Tarde , meu nome é Glaucia, tenho uma filha de 5anos e 8meses, e ela estudava no Colegio Privado, mas esses ano nao ira permanecer, e não consigo Vaga p. O Municipio,
    Gostaria Muito de Uma Ajuda?
    Por favor,
    Gostaria de coloca-la na Escola Eduardo Vilaça, em Realengo.
    Aguardo a Ajuda!
    glauciamartins1985@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Sra Glaucia
    Boa noite.
    Recomendo que a senhora procure a Assessoria de Ação Integradora da E/SUBE/8ªCRE para que eles possam lhe esclarecer e auxiliar.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite.
    Gostaria de saber quando será inaugurado o EDI do Bairro Amanda na Estrada da Posse - Campo Grande e como realizar a inscrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor
      Bom dia.
      Ainda não possuímos data para a inauguração desta Unidade Escolar. Pedimos para que ligue para O número 3377-5397 periodicamente para melhores informações.

      Excluir
  62. Senhora Jéssika,
    Boa noite
    Como os prazos de inscrição e sorteio de creche já encerraram, o senhor poderá incluir a qualquer época do ano o nome de seu filho na Lista de Espera.
    Durante o ano, algumas Unidades novas serão inauguradas, para estas, o processo inicia com inscrição, sorteio, matrícula à época em que a nova Unidade esteja com previsão de inauguração.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia. Tenho dois filhos que estudavam em creche no município de mangaratiba e por questões pessoais me mudei para campo grande e preciso de vaga urgente pois trabalho fora. A creche que fui tem uma fila de espera gigante. Nao existe preferência em casos de transferência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Carla Regina,
      Bom dia.

      O processode matrículas em creches de nosso município possui uma portaria própria que preconiza período de inscrições, sorteio público e matrículas. Todo esse processo para o ano de 2014 já foi realizado, sendo possível apenas a inclusão dos nomes das crianças em listas de espera (poderão estar aguardando em quantas unidades a senhora julgar viável).
      Poderá ainda, participar de todo o processo (inscrições, sorteio e matriculas) em Unidades que encontramos em processo de construção, pois assim no momento em que a obra é entregue, todo o processo é iniciado para o começo do atendimento da nova Unidade.
      O fato de serem alunos transferidos só atenderia a um a prioridade, se fossem alunos de nossa rede, ou seja, se esta transferência estivesse acontecendo entre creches do município do Rio de Janeiro. Neste caso, o nome de seus filhos entraria na espera de transferência.
      Qualquer dúvida nos colocamos ao dispor para saná-la.

      Excluir
  64. Boa noite, tenho uma bebê que completou 6 meses de vida no último dia 5 de maio, preciso matricula-la para que possa trabalhar.Caso consiga a vaga posso matricula-la na creche ou preciso esperar o início do próximo ano para fazê-lo. A criança que não tinha 6 meses em janeiro mas completou no decorrer do ano pode ser matriculada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Jacira,
      Boa noite.
      A senhora poderá se dirigir à creche ou EDI de seu interesse para por o nome de sua bebê na lista de espera. Caso haja alguma Unidade para ser inaugurada que seja de seu interesse, a senhora poderá inscrevê-la e participar do sorteio já que a bebê tem completos 6 meses.

      Excluir
  65. Bom dia,eu escrevi minha filha na Edi,só que ela entrou na fila de espera,eles só pediram o nome e telefone;mas em Agosto vai inaugurar uma EDI em paciência na Praça Alex de Paula Xavier,ela tem 1 e 2 meses gostaria de saber o que devo fazer pra fazer essa inscrição.

    ResponderExcluir