terça-feira, 16 de abril de 2013

TURMAS DE BERÇÁRIO E MATERNAL




A Gerência de Educação Infantil da Coordenadoria de Educação, com vistas à especificidade da Educação Infantil na modalidade de atendimento Creche (Berçário e Maternal), encaminha as seguintes orientações:

AS TURMAS DE BERÇÁRIO E MATERNAL FUNCIONARÃO NO HORÁRIO DE 7H ÀS 17H.

- Isso significa que as instituições deverão estar abertas no horário das 7h às 17h.

Horário de entrada (recebimento das crianças): 7h
Horário de saída (entrega das crianças aos pais/responsáveis): 17h

Atenção:

I. Os horários de entrada e saída das crianças poderão ser diariamente flexibilizados, de modo que as famílias possam adequar seus horários à vivência das crianças na Creche, em todos os grupamentos. Assim sendo, a entrada das crianças poderá ocorrer entre 7h e 8h30min e a saída a partir das 16h30min.

II. Desse modo, as famílias terão a liberdade de escolher, de acordo com suas necessidades diárias, o horário para levar (entre 7h e 8h30min) e buscar (a partir das 16h30min) seu filho na Creche, sem que precisem estipular, previamente, um horário fixo.

- Com a flexibilização dos horários de entrada e saída das crianças, é fundamental que o gestor da Unidade Escolar organize o horário de trabalho de seus funcionários, visando a que haja, na escola, nos momentos de mais necessidade, um maior quantitativo de pessoal.

Folha 2 da Circular E/SUBE/CED nº 048, de 15/04/2013.

2. Importante ressaltar que essas orientações constam na agenda escolar da criança e deverão ser amplamente divulgadas para toda a comunidade escolar, de forma a permitir que os profissionais procedam à adequação de seu planejamento cotidiano e que as famílias tomem ciência dessas informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário