terça-feira, 16 de julho de 2013

Estreia de Filme Marca Programação Especial de Férias do Planetário


PLANETÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMUNICADO

Estreia de filme marca programação especial de férias do Planetário.

O espaço fica aberto de terça a domingo com sessões de cúpula para o público.

Nessas férias o Planetário da Gávea está cheio de novidades. Uma delas é a estreia do filme “O Templo Perdido”, no dia 16 de julho, às 16h. A produção francesa será exibida na cúpula Galileu Galilei, em formato fulldome 100% digital. Os visitantes vão poder conferir a incrível e divertida história que se passa na Biblioteca de Alexandria. Em uma noite chuvosa, uma pesquisadora busca informações sobre seu pai desaparecido que as levarão em uma aventura através do tempo, desvendando os mistérios astronômicos do Egito Antigo. Essa novidade na grade de Sessões de Cúpula promete levar os adultos e toda criançada a uma emocionante aventura rumo aos mistérios do passado. O ingresso custa R$ 20 (R$ 10 meia).

Além da divertida e animada história de O Templo Perdido, o público vai poder ter uma inesquecível e incrível experiência durante a projeção. Devido à tecnologia na cúpula, que causa a sensação de imersão, os espectadores vão se sentir dentro do filme, com a personagem pesquisadora, vivendo todas as aventuras. Além dessa, os visitantes poderão conferir ainda outras histórias nas sessões de cúpula*, que oferece ainda outros filmes em sua programação. O roteiro lúdico de didático do Planetário vai conquistar aqueles que curtem aprender mais sobre os mistérios do Universo.

Outra novidade desse mês de julho é a programação especial de férias. A partir do dia 16 de julho, o Planetário vai exibir sessões de cúpula também durante a semana para garantir a alegria da criançada. O espaço passa a abrir das 14h30 às 17h, com projeção de filmes de terça a domingo, às 15h, 16h e 17h. Além dessa atividade, o público poderá conhecer o Museu do Universo, com seus 60 experimentos interativos, divididos em Astronomia Fundamental, Astrofísica e Nave-Escola. Nesse mesmo horário as exposições “Universo Deslumbrante” e “Números e Cores” poderão ser visitadas pelo público. Além disso, as quartas-feiras, às 18h30, dependendo das condições meteorológicas, o Planetário promove observação do céu por telescópios, guiada pelos astrônomos da Fundação gratuitamente.



Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

*sessões de Cúpula na programação de férias:

Terças, quintas e sábados:

- 15h: Kaluoka’hina: O Recife Encantado;
- 16h: O Templo Perdido (Estreia);
- 17h: Planetas.

Quartas, sexta, domingo e feriados:

- 15h: Galaktos;
- 16h: Em Uma Noite de Lua Nova;

- 17h: Dois Pedacinhos de Vidro


Fonte: D.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário