quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rio ganhará centro municipal de formação para professores


Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire entrará em funcionamento em junho




RIO - A cidade do Rio de Janeiro ganhará um centro de formação para professores da rede municipal. Decreto publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira cria a Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire, que terá como missão atuar na formação básica e continuada dos docentes. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará as suas atividades em junho, no Centro da cidade, e seu objetivo é melhorar a formação dos profissionais para atender melhor às necessidades dos alunos.

A escola oferecerá cursos de aperfeiçoamento para professores da rede municipal de ensino nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de ter um programa de formação básica que será parte do processo seletivo para futuros docentes. Todas as atividades serão planejadas pela própria unidade, que terá como missão complementar a elaboração de estudos e pesquisas para subsidiar as políticas educacionais de formação dos professores do município.

A iniciativa também pretende estabelecer parcerias com universidades públicas e privadas, bem como instituições de referência em educação. O Centro de Referência da Educação Pública e a Biblioteca Anísio Teixeira serão integrados à nova estrutura.


Fonte: O GLOBO - EDUCAÇÃO

3 comentários:

  1. Muito bom!
    Isso sim é uma boa notícia.
    Atuar na formação básica e continuada dos docentes sempre foi um projeto desejado por todos.
    Todos nós ganhamos com isso.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. como faço para saber mais informações sobre inscrições?

    ResponderExcluir