sexta-feira, 27 de julho de 2012

MESA-REDONDA AUDIOVISUAL E EDUCAÇÃO - DIÁLOGOS POSSÍVEIS




ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MESA-REDONDA AUDIOVISUAL E EDUCAÇÃO - DIÁLOGOS POSSÍVEIS

No dia 23 de agosto (5a. feira), às 16h, o Festival Visões Periféricas promove a mesa-redonda "Audiovisual e Educação - diálogos possíveis". O evento é gratuito e será realizado no Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro - Tel.: 21 3261-2550)
As inscrições vão até o dia 7 de agosto (IMPRETERIVELMENTE).

Para participar, basta enviar um e-mail para: lucianabessa@rioeduca.net com as seguintes informações:


- Nome completo
- Matrícula
- Escola
- Telefone e e-mail de contato
- Cargo/função

Serão inscritos os 30 primeiros professores que enviarem e-mail até o dia 7/8.
Todos os e-mail serão confirmados.
Veja, a seguir, a programação do dia 23/8:

Mesa-Redonda: Audiovisual e Educação - Diálogos possíveis

Convidados (a serem confirmados):


Aída Marques - Professora de Cinema da Uff
Bacharelado em Português/Literaturas; Curso técnico de Montagem em Paris (CLCF); Mestrado ECO-UFRJ em Comunicação; Doutorado ECA-USP em Cinema.
Disciplinas que ministra na UFF: Cinema e Literatura; Processo de realização de filmes; e Realização de Filmes.
Área de interesse: Cinema e Literatura; Dramaturgia; Direção e Produção; Políticas Públicas do Audiovisual; e Estudos da Narrativa.


Manaíra Carneiro - cineasta e educadora
Diretora do curta-metragem "Café Sem Chantilly", com o grupo Cinemaneiro. Também dirigiu o episódio "Fonte de Renda", que integra o filme "5x Favela – Agora por nós mesmos".
Graduou-se em Estudos de Mídia, pela UFF.

Tiago Cabral Dardeau (mediador) - Nave Kabum
Coordenador do curso técnico de Roteiro para Novas Mídias do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) 

Walter Filé - Doutor em Educação
Principais projetos: Projeto Ciência por aí, desenvolvido no Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ (Casa da Ciência) que pretende ser um espaço para o estudo das tecnologias e sua influência na educação e nas relações cotidianas das pessoas; TV Maxambomba (tv de rua que atuou junto aos moradores da Baixada Fluminense - escolas, movimentos sociais e culturais - tentando experimentar novas formas de comunicação e compreender as tramas, as movimentações e as negociações simbólicas em torno dos sentidos e das condições de vida na região); a TV Pinel (uma experiência de uso da linguagem audiovisual na forma de uma tv com usuários hospital psiquiátrico Philippe Pinel); O Projeto Puxando conversa - que mescla tradição e modernidade, linguagem audiovisual, memória e narrativas do samba carioca, como possibilidade de pensar sobre os movimentos de identificação e socialização dos negros e pobres na cultura branca, hegemônica, Rio de Janeiro - tema de sua pesquisa de doutoramento.


Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318

Um comentário:

  1. Adorei a oportunidade, mais ainda por ser um tema de meu interesse. Espero conseguir participar! Irei divulgar no meu blog... Abraços a todos!

    ResponderExcluir