quarta-feira, 6 de junho de 2012

EDUCA TUBE - Um Blog Educacional / Um Canal para a Educação


Você já conhece este blog? Não? 

Então você que gosta de utilizar vídeos nas suas aulas eu te convido a conhecer.




Este blog foi criado por mim, José Antonio Klaes Roig, especialista em TICs na Promoção da Aprendizagem (UFRGS-2007), multiplicador de informática educativa no NTE Rio Grande/18ª CRE e editor do blog Letra Viva do Roig, para servir de espaço virtual para colocação de vídeos que possam ser usados por professores e alunos, e receber indicações de educadores também, servindo como pequeno portal para a divulgação de material existente no You Tube, que possa ser usado com fins pedagógicos, além de indicar a produção de educadores a outros professores.

Mandem também, através de comentários nos posts, suas indicações de vídeos interessantes, que já existam no You Tube ou que queiram incluí-los lá. Grato a todos os colaboradores.

Observação: Imagem acima, uma colagem virtual, feita no paint brush, a partir de imagems dos filmes A Cor do Paraíso e Filhos do Paraíso, de Majid Majidi e de Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore. Uma coincidência incosnciente do fato de que esses três incríveis filmes que podem ser utilizados no ambiente escolar terem em comum, além dos belos enredos e fotografia, uma palavra-chave: paraíso.

Todos sabem que a escola é o segundo lar de um aluno e, às vezes, o local onde passa mais tempo com colegas e professores do que com pais e irmãos.

As TICs no ambiente escolar podem promover essa interação entre educação e tecnologia, arte e cultura, o virtual e o social.


Fonte: Educa Tube

Um comentário: