Rio -  O Sistema Firjan está com inscrições abertas para processo seletivo que formará cadastro de reserva na área de educação - cargos de pedagogo, professor e instrutor. São profissionais que poderão atuar nas unidades Sesi e Senai do estado do Rio. A expectativa é de que mil profissionais sejam convocados ainda neste ano.
Os interessados podem se inscrever até 15 de junho, no www.firjan.org.br. Os pré-requisitos para cada vaga também estão disponíveis no site. O processo seletivo conta com análise curricular, prova escrita específica na área e avaliação comportamental.
O Sesi do Rio é o braço do Sistema Firjan responsável por ações na área de educação básica, além de saúde, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. São 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o Senai). Na educação básica, o Sesi é responsável por 100 mil matrículas por ano no estado.
Já o Senai promove a qualificação e a especialização de profissionais e futuros profissionais dos cursos de aprendizagem até a pós-graduação, e oferece soluções para as empresas por meio de programas de assessoria técnica e tecnológica. Possui 32 unidades (15 delas integradas com o Sesi do Rio) e quatro Centros de Tecnologia, que recebem 120 mil matrículas por ano. Mais informações sobre o processo seletivo e as vagas podem ser obtidas através do e-mail selecao2012@firjan.org.br.