quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fundação Biblioteca Nacional oferece 80 vagas para curso gratuito



Professores interessados devem efetuar inscrição no site do Proler

A Fundação Biblioteca Nacional, através do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), ministra cursos que são realizados, gratuitamente, na Casa da Leitura (Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras). A próxima turma terá início neste sábado (30/06). Inicialmente, serão oferecidas 80 vagas para os professores da rede estadual.

O tema abordado será a “Literatura Infantil: acervos, espaço e mediações”, com a professora Sônia Travassos, especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UFRJ), dinamizadora de leitura, autora de livros para crianças e contadora de histórias.

Os interessados devem efetuar a inscrição por e-mail (proler.casadaleitura.cursos@bn.br). É preciso informar os seguintes dados: nome do curso, nome completo do participante, endereço com bairro, telefone, e-mail, nome do colégio onde está lotado, município, número da matrícula e a disciplina que ministra.

O preenchimento das vagas seguirá a ordem de envio dos e-mails contendo as informações solicitadas. Em caso de dúvida, os professores podem entrar em contato com a Seeduc, por meio dos telefones: (21) 2380-9355 e 2380-9356 (Milena ou Vanessa).

O curso, com duração de 40 horas, ocorrerá aos sábados, das 8h às 17h30. Entre os temas abordados estará a mediação entre livros e leitores nos espaços escolares: como trabalhar com a diversidade dos títulos, por que trabalhar com empréstimos de livros, o que a leitura literária promove, análise da produção literária de diferentes autores e práticas de leitura e escrita a partir dos acervos das escolas.




Fonte: BlogAdão by Gisele Cordeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário