quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cineclube Educação - Viajando com o Cinema




Prezados Professores,

É com alegria que o Projeto Cineclube nas Escolas convida para a segunda sessão do programa "Cineclube Educação - Viajando com o Cinema", no Oi Futuro Ipanema, no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 18h30. Nesse dia, haverá uma sessão exclusiva do filme "O Garoto de Bicicleta", dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, para professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro.

Após o filme haverá debate com crítico de cinema Rodrigo Fonseca.

A sessão é GRATUITA, e para garantir o seu lugar basta enviar um email para agendamento@cineduc.org.br com os dados:

Nome completo:
Disciplina:
Escola:
Email:
Telefone:
O agendamento não é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala (120 lugares).


O filme "O Garoto de Bicileta" conta a história de Cyril Catoul (Thomas Doret), 11 anos, que tem um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai.

É o 4º filme dirigido pelos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne a ser premiado no Festival de Cannes. Os demais foram Rosetta (1999) e A Criança (2005), ambos ganhadores da Palma de Ouro, e O Silêncio de Lorna (2008), que venceu o prêmio de melhor roteiro. Outra curiosidade sobre esse filme foi que ele esteve na abertura da Mostra de Cinema de São Paulo de 2011.

Tome Nota!

Filme: O Garoto de Bicicleta
Oi Futuro Ipanema (ao lado do metrô)
Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar - Ipanema – Rio de Janeiro / RJ
Capacidade da sala: 120 lugares

Esperamos você lá! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário