Rio -  A Secretaria Estadual de Educação desenvolveu programação especial para este mês em comemoração ao Dia do Professor. O cronograma inclui apresentações no Theatro Municipal, ‘Cinema para Todos’ e Salão do Livro.
Hoje, os professores da regional Metropolitana III terão a oportunidade de conferir, às 16h, apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Topázio), no Municipal, no Centro do Rio.
Entre os próximos dias 15 e 19, os professores vão participar de oficinas e palestras na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores de Educação do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Amaral 30, Tijuca.
Quem quiser pode se inscrever até o dia 12, no site da secretaria, em www.rj.gov.br/seeduc. As palestras vão abordar temas como Novas Tecnologias, Cidadania e Proteção Escolar e Educação Física na Escola Pública.
Durante os dias das oficinas, os professores poderão visitar a exposição ‘Meu Rio Fotográfico’, que reúne fotografias tiradas por jovens moradores de comunidades pacificadas: Providência, Prazeres, Fogueteiro, Chapéu Mangueira e Babilônia.
No dia 29, os docentes farão visita ao 6º Salão do Livro das Escolas Estaduais, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova.
Já no dia 30 está programada apresentação do balé ‘Coppélia’, no Theatro Municipal, às 19h. Também haverá distribuição de 2.600 ingressos do ‘Cinema para Todos’, para sessões de filmes nacionais.

Fonte: O DIA