terça-feira, 23 de outubro de 2012

MATRÍCULAS PARA AS ESCOLAS DA PREFEITURA DO RIO COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA


A Secretaria Municipal de Educação informa que a primeira fase da matrícula na Rede Municipal para os alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Peja) será realizada pela internet entre os dias 23 de outubro a 25 de novembro. Os pais interessados em matricular seus filhos na rede em 2013 ou fazer a transferência de escola devem preencher um cadastro na internet, no endereço eletrônico matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br. Os alunos que já estudam nas escolas da Prefeitura do Rio terão a matrícula renovada automaticamente.


Para os pais que não têm acesso à rede de computadores, a Prefeitura colocou à disposição 60 unidades da rede municipal com acesso gratuito à internet. As unidades de atendimento funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A relação das unidades com acesso à internet está disponível no site www.rio.rj.gov.br/sme.

Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter à mão o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP. Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso que o responsável anote o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada, a partir de 10/12/2012 (Pré-Escola, 1° e 2° anos) e de 28/12/2012 (3° ao 9° Anos e PEJA). As informações dadas na ficha de inscrição deverão ser confirmadas, através de documentos, no momento da matrícula.

MATRÍCULA PARA OS GINÁSIOS EXPERIMENTAIS E PARA AS ESCOLAS DE TURNO ÚNICO

Os pais interessados em matricular seus filhos em uma das 25 escolas de Ginásio Experimental, nas três unidades dos Ginásios Experimentais Olímpicos ou nas escolas de Turno Único deverão escolher uma das unidades como primeira opção. Os alunos que optarem por uma dessas unidades estudarão em tempo integral. Além disso, nos Ginásios Experimentais Olímpicos o aluno será convidado para fazer um teste de aptidão esportiva, cuja data será informada no ato da matrícula.



POLOS NA 9ª CRE:

VENEZUELA
Rua Amaral Costa, 37 Centro - Campo Grande. Tel: 3394-1955

DR ERNESTO CHE GUEVARA
Praça Maina - Centro S/Nº Centro - Campo Grande. Tel: 3404-0110 3394-5174



Nenhum comentário:

Postar um comentário