sábado, 8 de setembro de 2012

Abertas as Inscrições para o Fórum Cel.U.Cine Transmídia



Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para Fórum Cel.U.Cine Transmídia, promovido pelo Festival de Micrometragens Cel.U.Cine. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.celucine.com.br.
 
O fórum vai promover gratuitamente, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Oi Futuro Ipanema, palestras e oficinas com profissionais das áreas de storytelling e transmídia.

O objetivo destes encontros é proporcionar o conhecimento sobre os processos de desenvolvimento de uma narrativa transmídia e sobre as técnicas de apresentação de um projeto à profissionais do mercado audiovisual. Poderão participar do Fórum, criadores, autores de projetos, produtores, diretores, estudantes e qualquer outra pessoa que tenha um projeto ou esteja interessada em desenvolver histórias para diferentes plataformas e apresentá-las aos profissionais do mercado. Eles serão convidados a desenvolver suas ideias durante os três dias do evento e, no último dia, será realizado um pitching para a escolha de um vencedor. O contemplado entrará será contemplado com a organização de uma agenda para a participação no RioContentMarket de 2013, uma importante e consagrada janela para mercado audiovisual.

Entre os profissionais convidados estão o autor e produtor de cinema Aleksei Wrobel Abib, mestre em Literatura com especialização pela Universidade Livre de Berlim, o diretor Victor Lopes, cujo media-metragem Vênus de Fogo foi premiado no Brasil e na Itália e faz parte do acervo do MoMa de Nova York, e o curador do projeto Happenings e do Festival Multiplicidade, Batman Zavareze.
 
São 120 vagas disponíveis para o Fórum, e os contemplados serão avaliados por uma comissão por meio de currículo, trabalhos realizados ou ideias de projetos a serem desenvolvidos.

 Os workshops mostrarão os projetos que estão sendo desenvolvidos em narrativas transmídia, a importância das histórias e seus conteúdos.  Serão apresentados ainda cases reconhecidos pela inventividade e eficácia, e por fim, haverá uma instigante troca de informações e investidas em três plataformas distintas. “Queremos discutir e conhecer quem são os novos realizadores e qual o alcance de suas inovações no mercado”, afirma a coordenadora e também palestrante do Fórum, Carla Esmeralda. 

O Cel.U.Cine é realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. Conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, através da lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio da RioFilme e do Canal Brasil. 

A programação completa do Fórum está no link abaixo:



*****************************************


Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o Festival Cel.U.Cine. O festival de micrometragens chega a sua quinta edição e, pela primeira vez, premiará quatro categorias com tema livre: documentário, ficção, animação e música. Além de conceder um prêmio especial oferecido pelo parceiro do projeto, a Riofilme.

O Cel.U.Cine foi criado para estimular a produção de micrometragens, descobrir novos talentos, promover a difusão de conteúdos audiovisuais e provocar uma reflexão sobre as novas mídias e o papel do celular como plataforma transmidiática

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Poderão ser inscritos filmes com duração de trinta segundos a três minutos, produzidos em qualquer plataforma digital, incluindo os aparelhos celulares, formato ao qual o Festival se propõe.  

Na segunda quinzena de outubro, o festival irá escolher cinco vídeos de cada categoria, que serão enviados aos jurados oficiais, composto por profissionais de renome do setor audiovisual. Os filmes finalistas serão exibidos em um programa especial veiculado no Canal Brasil, na Oi TV e outras parceiras. A cerimônia de premiação será realizada dia 12 de dezembro, no Oi Futuro Flamengo.

O regulamento completo está disponível no site www.celucine.com.br.


Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318


Nenhum comentário:

Postar um comentário