segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SELEÇÃO PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO




Inscrições prosseguem até o próximo dia 12 de setembro

A Secretaria de Estado de Educação abriu inscrição para o processo seletivo destinado ao ingresso nas unidades de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.050 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à formação profissional, Ensino Médio Experimental e Ensino Médio Regular com curso técnico concomitante. Todos os cursos serão oferecidos em horário integral.

As inscrições devem ser realizadas somente via internet, no site da secretaria www.seeduc.rj.gov.br, até as 23h59 do próximo dia 12. Quem não tiver acesso à internet pode efetuar matrícula em qualquer unidade escolar da rede estadual. As provas serão aplicadas no dia 30 deste mês. Já a divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 31 de outubro.

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada.

Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998 e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino.

As oportunidades são para as seguintes unidades: C. E. José Leite Lopes (Nave - Tijuca), C. E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo), C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz), C. E. Chico Anysio (Tijuca), C. I. E. Miécimo da Silva (Campo Grande), C. E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém) e C. E. Professor Horácio Macedo – Campus Cefet/RJ (Maria da Graça).

Este ano, a grande novidade é a inclusão do C. E. Chico Anysio, previsto para ser inaugurado este ano. A escola apresentará uma proposta educacional diferenciada, visando à formação plena do aluno. A unidade irá oferecer Ensino Médio em horário integral, de formação geral, não profissionalizante. A educação a ser desenvolvida na unidade garantirá ao educando o processo formativo de excelência em proposta pedagógica inovadora.

O Ensino Médio Integrado é uma modalidade de ensino que une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) com a formação técnica (preparando para o mercado de trabalho) e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.


Fonte: BLOG ADÃO By Gisele Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário