sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GAME Aventura Empreended​ora na Rede CNT


A Rede CNT conversou com a equipe pedagógia e alunos do Instituto Rogerio Steinberg, e mostrou como eles utilizam o GAME Aventura Empreendedora como disparador da aprendizagem de  empreendedorismo - conceituando e simulando o uso de habilidades empreendedoras, que futuramente serão aplicadas nos seus projetos de vida.

Veja a matéria: 



A Escola de Empreendedorismo Zeltzer é uma criação da Zeltzer Projetos Educacionais, empresa graduada no Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Desde outubro de 2005, desenvolvemos metodologias para criação de ambientes de aprendizagem de Empreendedorismo para crianças, jovens e adultos, consolidadas no Sistema de Ensino Aprender a Empreender, que vem sendo aplicado em instituições educacionais e na Escola de Empreendedorismo.

Nosso currículo de oficinas permite a prática das habilidades empreendedoras, desenvolvimento de projetos, visão de negócios, geração de renda, profissões e carreiras.

Nossa metodologia que se baseia no conceito ´aprender fazendo, de forma divertida´ utiliza jogos, dinâmicas e possui material de apoio específico, já tendo sido aplicada em cerca de 500 alunos, em instituições tais como Colégio São Vicente de Paulo, Centro Educacional da Lagoa, Colégio MOPI, Faculdade PUC-Rio e Faculdade SENAC-Rio.

Na 1ª unidade da Escola de Empreendedorismo, criamos um ambiente modelo para ser replicado em outras instalações e instituições. Planejada como uma tenda itinerante, oferece um espaço flexível próprio para o trabalho em equipe e cooperação onde os alunos se sentem rodeados pelo universo do Empreendedorismo através da representação gráfica exposta em suas paredes.

Você ou a sua instituição podem conhecer nossa metodologia, participando de palestras, mini-cursos e jogos vivenciais, e descobrindo como o Empreendedorismo irá acelerar a realização de seus projetos.


Deseja jogar o GAME Aventura empreendedora na sua instituição?

Envie um email para empreendedorismo@zeltzer.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário