sábado, 29 de setembro de 2012

Alunas da E. M. Alzira Araújo são finalistas da 4ª ONHB



Roberta Brandão, Profª Ana Paula, Sara Rocha, Tuanny Badú


As alunas Sara Rocha (1904), Tuanny Badú (1904) e Roberta Brandão (1902) que compõem a Equipe “Aliadas da História” na 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, foram selecionadas entre as 300 equipes finalistas da competição. 

Orientadas pela professora Ana Paula Barcelos, as alunas da E. M. Alzira Araujo da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, competiram desde o início da ONHB com quase 11.000 equipes de todo o Brasil, entre alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Através de um processo de interação entre organizadores, professores-orientadores e alunos que parte principalmente do uso da tecnologia e da internet como formas de alcance do conhecimento, a ONHB foi organizada em 6 etapas, 5 delas on-line, realizadas com pesquisa em diferentes links indicados pelos organizadores e reunidos pelas próprias alunas. Neste processo, textos da própria Educopédia foram utilizados como fonte de informação para a realização das dezenas de questões e tarefas propostas na Olimpíada. 

Sua última etapa será presencial e ocorrerá entre os dias 20 e 21 de outubro de 2012 na UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP. 

Esta será provavelmente uma experiência única para alunos de 9º ano da rede municipal, já que não temos notícias de nenhuma outra equipe da rede competindo na ONHB.

Parabéns meninas! 

Chegar até aqui já foi uma grande vitória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário