segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CONCURSO DE IMAGENS 2013


I - DO CONCURSO

           Reconhecendo a escola como um espaço de criação, participação e interação entre as diferentes áreas, a E/SUBE/CED - Extensividade propõe o Concurso de Imagens, que consiste na seleção de composição plástica inédita sobre os temas. Para os seguintes eventos:

           - XXV FECEM
           - XXX Mostra Municipal de Dança

         Os temas deverão ser discutidos com os alunos que desejarem participar do concurso de cada projeto, para que possam pesquisar e criar os motivos que comporão a imagem que comporá a logomarca. 

       
II - DO OBJETIVO

         O concurso tem como objetivo selecionar imagens para os eventos relacionados no item 

III - DOS PARTICIPANTES

ü  Poderão participar todos os alunos das Unidades Educacionais, regularmente matriculados na Rede Pública Municipal.

IV - DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS

Serão inscritos trabalhos inéditos individuais e coletivos, consonantes com a finalidade do concurso sob a orientação do professor.

           De acordo com o Projeto, deverá constar da inscrição:
♦ Nome do Projeto a que se destina a imagem

♦ Aluno(s), idade(s), série(s), turma(s), Unidade Educacional.

♦ Professor (a): nome e matrícula.

             Os trabalhos deverão ser apresentados em suporte tamanho A3 ou A4.
Os alunos poderão inscrever trabalhos para um só dos projetos ou para mais de um, desde que, neste último caso, separadamente, garantindo as especificidades de cada projeto.
Atendidas as exigências acima, os trabalhos deverão ser enviados para a E/SUBE/CED-Extensividade, por meio das E/SUBE/CRE/GED, mediante ficha de inscrição preenchida claramente, conforme anexo I.

O trabalho selecionado e impresso terá explícita autoria. Na impressão, o trabalho poderá estar sujeito à alteração de tom, cor ou formato, por questões técnicas, preservando-se, entretanto, a concepção gráfica do concorrente selecionado.

V - DA COORDENAÇÃO

            À E/SUBE/CED-Extensividade, juntamente com a E/SUBE/CED/GEF caberá a coordenação geral do concurso.

   É da sua competência:
♦ Realizar as inscrições dos trabalhos encaminhados pelas E/SUBE/CRE;
♦ Constituir comissão julgadora;
♦ Divulgar o(s) nome(s) do autor (es) do trabalho selecionado.

VI - DOS PRAZOS

♦    Divulgação – Novembro de 2012, através das E/SUBE/CRE
♦   Inscrição e remessa de trabalho pelas Unidades Educacionais às E/SUBE/CRE/GED até 30 de novembro de 2012.
♦ Envio dos trabalhos pela E/SUBE/CRE/GED para a E/SUBE/CED-Extensividade , CASS, sala 430, até 7 de dezembro de 2012.
 ♦ Seleção e divulgação do(s) trabalhos selecionados será no mês de dezembro de 2012 .



VII - DA COMISSÃO JULGADORA


            A comissão julgadora será constituída por 5 (cinco) componentes:

à Um professor da E/SUBE/CED;

à Dois professores da E/SUBE/CED-Coordenadoria Técnica;

à Dois professores da E/SUBE/CED-Extensividade;

VIII – DOS RESULTADOS

    As imagens selecionadas serão divulgadas por intermédio das E/SUBE/CED-Extensividade. Os trabalhos selecionados terão sua aplicação a produtos do referido concurso.

IX – DA PREMIAÇÃO

            Os autores dos trabalhos selecionados receberão certificado de participação.

X - ORIENTAÇÕES GERAIS

         A produção destinada ao concurso deverá cumprir a sua finalidade: divulgar o evento em questão.

          É importante orientar o(s) concorrente(s) que sua criação deverá ser elaborada segundo padrões estéticos – centralização da imagem no suporte (folha), utilização das cores com equilíbrio, escolha de imagens que tenham significação com os temas propostos e formatação das letras com as dimensões do suporte (folha).

            Os dizeres da composição ficam restritos ao nome do evento a que se destina:
          - XXV FECEM
          - XXX Mostra Municipal de Dança

É importante atentar para a clareza e o uso cuidadoso dos motivos, a fim de traduzir melhor os objetivos do evento enfocado.

          Os casos omissos serão resolvidos pela E/SUBE/CED-Extensividade.

                                                                                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário