quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que faz seu currículo ficar desatualizado


07/11/2012
Não deixe um currículo com aparência velha prejudicar sua busca por um emprego. Confira nove dicas para eliminar coisas desatualizadas de seu CV


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Colocar habilidades óbvias como Internet Explorer ou Microsoft Word é completamente desnecessário
 Um currículo desatualizado pode causar a impressão errada nos recrutadores fazendo com que suas informações profissionais sejam desconsideradas e aspectos menos importantes "roubem" o destaque que deveria ser seu e de sua capacidade profissional para a vaga.



A seguir, confira nove coisas que fazem seu currículo ficar desatualizado:

1. A regra da uma única página
Não perca incontáveis horas na tentativa de espremer todas as suas informações em uma única página. Se tiver informações relevantes que superem esse espaço, faça seu currículo em mais de uma página. Usar fontes em tamanhos minúsculos irá atrapalhar o recrutador e poluir a formatação.

2. Usar fontes velhas
A fonte é a letra que você usa. Uma das mais populares é a Times New Roman. Para evitar repetir esse velho padrão, procure por fontes de design mais limpo como a Arial

3. Escrever em parágrafos
Seu currículo é um resumo e não um livro. Use tópicos para escrever e não parágrafos, com frases curtas e objetivas.

4. Informar sua rua
Incluir sua cidade e Estado é o recomendado, mas informar a rua em que você mora pode ser um exagero. Forneça esse tipo de informação apenas se for especificamente solicitado.

5. Não incluir um endereço de e-mail
Mesmo que você tenha encaminhado seu currículo por e-mail para o recrutador, não se esqueça de acrescentar esse dado no currículo. O recrutador não terá o trabalho de buscar sua mensagem para encontrar o seu e-mail.

6. Usar objetivos
A categoria "objetivos" é incluída em muitos currículos de maneira desnecessária. Os recrutadores já sabem o que você deseja: a vaga. Incluir um resumo seria o mais apropriado, pois indica um panorama geral de quem você e do que poderia fazer pela empresa.

7. Ignorar palavras-chave
Cada vez mais empresas utilizam softwares para buscas os currículos apropriados por meio de palavras-chave. Se seu currículo não tiver essas informações, é muito provável que seja descartado. Busque por essas palavras nos pré-requisitos oferecidos pela empresa no anúncio do emprego.

8. Colocar habilidades de informática óbvias
Colocar habilidades óbvias como Internet Explorer ou Microsoft Word é completamente desnecessário.

 9. Referências
Incluir a frase "referências estão disponíveis mediante solicitação" é outra informação óbvia. O Google pode dizer muito sobre um candidato sem que ele saiba.

 Fonte: UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário