07/11/2012
Não deixe um currículo com aparência velha prejudicar sua busca por um emprego. Confira nove dicas para eliminar coisas desatualizadas de seu CV
Crédito: Shutterstock.com
Colocar habilidades óbvias como Internet Explorer ou Microsoft Word é completamente desnecessário
Um currículo desatualizado pode causar a impressão errada nos recrutadores fazendo com que suas informações profissionais sejam desconsideradas e aspectos menos importantes "roubem" o destaque que deveria ser seu e de sua capacidade profissional para a vaga.
A seguir, confira nove coisas que fazem seu currículo ficar desatualizado:
1. A regra da uma única página
2. Usar fontes velhas
A fonte é a letra que você usa. Uma das mais populares é a Times New Roman. Para evitar repetir esse velho padrão, procure por fontes de design mais limpo como a Arial.
3. Escrever em parágrafos
Seu currículo é um resumo e não um livro. Use tópicos para escrever e não parágrafos, com frases curtas e objetivas.
4. Informar sua rua
Incluir sua cidade e Estado é o recomendado, mas informar a rua em que você mora pode ser um exagero. Forneça esse tipo de informação apenas se for especificamente solicitado.
5. Não incluir um endereço de e-mail
Mesmo que você tenha encaminhado seu currículo por e-mail para o recrutador, não se esqueça de acrescentar esse dado no currículo. O recrutador não terá o trabalho de buscar sua mensagem para encontrar o seu e-mail.
6. Usar objetivos
A categoria "objetivos" é incluída em muitos currículos de maneira desnecessária. Os recrutadores já sabem o que você deseja: a vaga. Incluir um resumo seria o mais apropriado, pois indica um panorama geral de quem você e do que poderia fazer pela empresa.
7. Ignorar palavras-chave
Cada vez mais empresas utilizam softwares para buscas os currículos apropriados por meio de palavras-chave. Se seu currículo não tiver essas informações, é muito provável que seja descartado. Busque por essas palavras nos pré-requisitos oferecidos pela empresa no anúncio do emprego.
8. Colocar habilidades de informática óbvias
Colocar habilidades óbvias como Internet Explorer ou Microsoft Word é completamente desnecessário.
9. Referências
Incluir a frase "referências estão disponíveis mediante solicitação" é outra informação óbvia. O Google pode dizer muito sobre um candidato sem que ele saiba.
Fonte: UNIVERSIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário